Projeto Arquétipos em ação XI



Protocolo IV



A primeira grande transformação acontece quando percebemos que o contato com os Arquétipos muda o nosso paradigma. A visão de mundo forçosamente se expande quando percebemos as características pessoais de cada Arquétipo. Cada Arquétipo ressoa numa determinada faixa vibratória. Podemos sintonizar nesta faixa da mesma maneira que sintonizamos uma determinada rádio.



Cada Arquétipo tem suas qualidades e defeitos. Como também muitas habilidades. É lógico que o Arquétipo é o expoente deste tipo de vibração. Digamos que é a perfeição daquilo. O modelo. Devemos também considerar que cada Arquétipo também está em evolução continuamente. Sendo assim é uma via de mão dupla. O Arquétipo faz com que evoluamos e nós também fazemos com que ele evolua. Todos rumando para uma perfeição cada vez maior.



São inúmeros os Arquétipos emanados a fim de cobrir todas as infinitas possibilidades. Como o Arquétipo está vivo e atuante ele pode a qualquer momento adotar novos comportamentos, atitudes, ações, etc., resultando em novas formas de atuação e efeitos. A vida de um Arquétipo é dinâmica no mais profundo sentido. Suas trocas de energia são feitas diretamente com o Todo e tudo que é troca de energia também é troca de informação. Novas formas de atuar são continuamente implementadas visando a evolução máxima dentro do menor tempo possível. O descanso do Arquétipo é sua atuação. O ímpeto de realizar está no mais profundo do seu ser, já que o Arquétipo impulsiona tudo no Universo que está na sua vibração.



Quando isso é entendido nunca mais a pessoa é a mesma. Tudo passa a ter novo sentido na vida e é por esta razão que o Arquétipo solta a vida. Quando faz isso ele permite que sua própria expansão seja a maior possível no momento. É por esta razão que ele insiste para que a pessoa faça o mesmo.



Quando a transformação acontece é claramente visível no olhar da pessoa que está deixando o Arquétipo atuar. É impossível não transparecer o nível de realização que se atingiu e isso atrai mais do mesmo. Quando se dá o primeiro salto de consciência tudo muda na vida. Existem inúmeros estados de consciência para se atingir. Cada nível mais profundo que o anterior, mas todos luminosos.


Hélio Couto

www.heliocouto.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes